quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PEROLA, a Dama da moda

Perolas em todas as estações, em todas as idades, em todas as épocas

Perolas, quem não tem ou quem não gosta, a chance é quase nenhuma de você não ter alguma ou nunca ter usado. Que seja brinco ou anel, um colar, enfim...
Nos anos 20 a febre por perolas, fazia os looks da elite. E chega Coco Chanel, fancesinha que nos ensinou a encontrar charme e estilo em looks fáceis e práticos e abusa das perolas!
Coco Chanel  ( dama das perolas)


E quem não lembra da Princesa Diana( Lady Di) e de suas perolas.
Na foto Daiana usa o brinco que ganhou seu nome: Lady Day

E as perolas até hoje faz a cabeça de muita gente, da Primeira dama do EUA a charmosissima Michele Obama...

da nossa Presidenta  que escolheu as perolas como jóia preferida


 



até uma mera mortal como eu!Adoro perolas, tenho de todos os tipos: Com dourado,com strass, com prata,com aço, tenho até o brinco Lady Di... afff agora descobri que gosto mesmo de perolas viu (rsrs).  

E que tal saber um pouquinho sobre estas maravilhas, vamos lá:


As pérolas são dos materiais de gema que mais cedo foram utilizados para adorno pessoal. Os escritos mais antigos que mencionam pérolas datam de cerca de 2000 anos a.C..
A atual palavra pérola vem do latim pirla, diminutivo de pira, em alusão à forma alongada das pérolas dos pendentes. Para os Romanos a pérola era um símbolo do amor e chamavam-lhe margarita.


E ai gostou? Então vamos às dicas:
  •         Pérolas combinam com todos os tipos de mulheres e por isto é chamada de peça universal.
  •  As tendências mostram: misturar as pérolas com laços, correntes, plumas, fitas, pedra e até jeans. Escolha seu look e crie as combinações.

  • Você pode escolher entre brincos, colares, pulseiras e até adereços para cabelo, detalhes nos sapatos, sandálias, bolsas, cintos e roupas.
  • Pode usar pérolas grandes verdadeiras misturadas com falsas para dar voluma, mas tome muito cuidado com as proporções. E lembre-se perolas coloridas estão em alta.
  • Para quem tem busto grande usar perolas pequenas, ou com poucas perolas e com muitas perolas ou perolas maiores  para quem tem seios menores.
  • Conjuntinhos como brinco-colar-pulseira, pode deixar você com aparência mais velha. Então se gosta de conjunto, relaxe, só não vale os 3 juntos. Escolha sempre combinar com o brinco:brinco com colar, ou brinco com pulseira, se o colar for grande ou com volume use brinco pequeno, tipo solitário


E que tal um look mais moderno? misture perolas com jeans desbotado, camisetinhas e shorts




Como é difícil ter uma original, então vamos cuidar das nossas semi-jóias e tê-las por muito tempo?

·         Deve-se evitar contato direto com produtos químicos e perfumes, porque elas são muito porosas e pode absorvê-los.
·         Atenção o perfume primeiro, depois os assessórios, principalmente os folheados a ouro e com PEROLAS.
·         Para manter o brilho e cor das pérolas use apenas água corrente e depois seque com uma flanela ou pano delicado e seco.
·         Para evitar que o colar arrebente você pode tocar também os fios em alguns anos.
·         Não misture suas pérolas com peças de metal, porque podem arranhar. As peças com aço não arranhão, pois já foram industrializadas assim!
·         Coloque-as em saquinhos ou caixinhas separadas das outras joias.

DICA IMPERDÍVEL: Para aumentar a durabilidade de suas perolas passe esmalte incolor.
E ai qual o look que você mais gosta e usa com perolas?

Bjs


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...