quarta-feira, 4 de abril de 2012

PIMENTAS


A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor. Por isto,  acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. 
Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares., em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins. 

Se a comida fica mais saborosa com esse tempero MARAVILHOSO, por que não colocar na nossa vida?
Há tempos que a imagem da pimenta virou acessório e amuleto para proteção, por isso hoje vamos ver algumas peças da coleção, que venham as pimentas:




Agora é só dar um passeio pelo blog e encontrar muito mais!

Novidade: Tem foto usando uma peça da Ana Bela Semi Jóias? Mande pra gente, sua foto pode ser selecionada e publicada aqui no blog. Visite o Fórum Ana Bela e conheça.

Tem dúvidas ou sugestões? Mande um e-mail para nós: anabelasemijoias@gmail.com.

Gostou de alguma peça, ou quer ser uma consultora da Ana Bela? Estamos com consultoras online também.
Tem um blog e quer ser parceira da Ana Bela? Entre em contato conosco.

Email: anabelasemijoias@gmail.com  
Tel: (71) 9985-7135 

E Não esqueça de adicionar a Ana Bela no facebook: Para adicionar clique aqui 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...