quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Estilo secretária

Ontem foi o dia da secretária e decidimos que essas profissionais tão necessárias mereciam muito mais do que apenas um parabéns nosso, merecem dicas pra se vestir bem no ambiente de trabalho, a gente sabe que nessa profissão existe todo um código de vestimenta e que por isso pode acontecer dos looks caírem na mesmice, então aqui vão algumas dicas.
Se você tem uma farda não tem pra onde correr no quesito look, mas sempre há formas de deixá - lo mais interessante, aposte em lenços, um colar com pingente diferente, um brinco bonito e uma maquiagem que realce o seu olhar.
Já se você exerce sua função num hospital ou clínica deve ficar atenta com as cores. Esse ambiente pede tons claros, portanto batons ou esmalte escuro deixe pra usar na sua folga ok?
Lembram daquele ditado "a primeira impressão é a que fica"? Pois essa é uma das grandes verdades, agora pense com a gente, se a secretária é o espelho da empresa, é a primeira pessoa que entra em contato com o cliente, imagine só se ela estiver inadequada ou passar uma informação equivocada... nada bom hein, então vamos a uma listinha do que não pode.

Decotes 
Comprimentos curtos
Acessórios exagerados
Maquiagem muito over
Perfume forte
Lingerie à mostra.
Cabelo desalinhado


Lista bem concisa, mas acredite, muitas secretárias ainda cometem esses deslizes, o importante é você assimilar o que já comentamos anteriormente, você representa a empresa, portanto nada de querer se vestir como se fosse passear no shopping. O cabelo "acordou" muito louco? Faça um coque bonito, na maquiagem evidencie seus pontos fortes: Faça uma pele bonita, um batom cor de boca ou clarinho, rímel... o ideal é parecer que você acordou super bem disposta.
Cabelo e maquiagem já ajudam bastante na composição do look pra trabalhar, mas os dois aliados importantes são a roupa propriamente dita e os acessórios, que vão te tirar da monotonia.
Vamos lá.

Se no seu caso não há um fardamento e você tem liberdade para decidir qual roupa usar preste atenção nas nossas sugestões.

O terninho todo combinando foi por muitos anos o fiel escudeiro das secretárias, mas atualmente ele está ultrapassado e aqui pra nós, tem look mais sem graça que esse? Deixe esse modelo de lado e invista em mix de cores, texturas, caimentos... 


Seu trabalho permite um toque de alegria? Então escolha uma peça estampada para compor o look, mas não esqueça: O balanceamento é fundamental, então seja neutra nas outras peças.


Querida amiga secretária, anote aí, seus melhores amigos para produção de trabalho são alfaiataria e camisa. Aproveite que temos uma infinidade de opções no mercado com tecidos mais leves e combinar uma calça neutra com uma blusa num tom mais forte fica super bonito.


Que tal abandonar só um pouquinho o blazer e substituir por um jaqueta bem bonita? O bacana é sempre ter noção de proporção, como a jaqueta tende a ser mais "pesada", escolha uma blusa (comportada) de um tecido mais fluido.


Para ambientes mais informais o combo calça jeans + tshirt super funciona, o importante é ter em mente que a calça justa deve passar bem longe, a flare é uma ótima escolha. E o segundo look mostrando que sim, nós amamos blazer, só muito cuidado pois é uma peça que exige caimento perfeito, nem amplo demais nem muito justo, tem que ser próximo ao corpo.



Nós sempre preferimos looks de trabalho com calça, facilita a mobilidade e se torna mais versátil, se você gosta de usar saia, tem sorte, existem vários modelos de saia lápis bem bonitos por aí e se combinados com uma camisa fica perfeito. Diquinha especial: Combine com camisa jeans pra um look mais jovial. Nos pés vale o conforto, só muito cuidado com sapatos que tenham grandes adereços, nada de muito brilho ou laçarotes gigantes e ah, salto fino também não combina.


Agora que as roupas foram escolhidas é hora dos acessórios, nós amamos esse momento, é aquela horinha que se o look ficou meio sem graça você pode dar um up e francamente a gente se sente nua quando sai sem brinco né? Vem ver o que é ideal pra seu ambiente de trabalho.

Pérola é a dama da moda, um clássico e que você pode se jogar sem medo, seja nos anéis, colar, brinco ou pulseiras.



Conjuntos é perfeito, principalmente quando você ainda fica em dúvida na forma de combinar, sem contar que é muito elegante.


As pulseiras devem ser delicadas e pra uma boa atualizada no look aposte no mix de duas ou três delicadas, vai ficar super charmoso.


Brincos devem ser de pequeno a médio, e prefira os modelos compridos, se no dia for usar o cabelo preso o melhor é um brinco pequeno, como a bola fosca.


Gostou das nossas dicas? Queremos todas indo trabalhar muito mais bonitas, aproveite e visite nossa loja virtual e conheça as semi joias incríveis que temos para todas as ocasiões.

Nos encontre sempre:
Loja Virtual | Facebook | Email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...